terça-feira, 30 de junho de 2009

Reeducação alimentar

Meninas ando numa correria tão grande....

Passei em mais um exame da faculdade, graças a minha lindona carolzinha, que me ajudou muito a estudar, ela se tormou numa pessoa muito especial, se tornou numa amiga para mim, e não só, é minha nutri também, que sorte eu tenho heinn??? hahha

Vejam seu blogg http://comendoeaprendendo-nutri.blogspot.com/ , concerteza vai ajudar todas nós a termos uma melhor consciência do que é uma boa reeducação alimentar. Pois não adianta perder peso e não saber manter, do que serve perdermos 2, 5 até 10 kilos de forma desiquilibrada? Mais tarde ou mais cedo vai voltar tudo de novo.... (um dos meus muitosss medos é esse).
Quantas vezes as pessoas me disseram... " quer emagrecer? é só fechar a boca!!!".... Como se deixar de comer fosse solução para o problema, agente deixa de comer... começa a passar mal, fica com dor de cabeça, fraca, e depois num impulso assalta o frigorifico e come tudo o que tem pela frente, isso só cria um disturbio alimentar desnecessário.
Temos que aprender a comer direito, nem a mais nem a menos. Temos que encontrar um equilibrio entre os dois.
A minha luta é essa, conseguir uma boa RA , e pelo que estou a perceber aos poucos, ela vai continuar comigo para o resto da vida, por isso mais vale aprender tudo direitinho:)

Boa semana para vocês

bjuuuu

2 comentários:

  1. é verdade Inês temos que aprender a nós alimentar direitinho se não engordamos tudo de novo e isso ja aconteceu comigo,cheguei a perder 38 qilos e com 3 anos depois eu estava com 55 quilos mais gorda,então engordamos tudo que perdemos e mais outros quilos.
    Tnto comer de 3 em 3 horas,fazendo escolhas saudaveis e etc..
    Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  2. Ooww minha Afosinha Tão linda
    N sabia q estava com essa moral todaa contigo.. hihihi Fico muito orgulhosa de ter conquistado uma amiga como tu!!!
    Tb és muito especial p mim, tens um potencial enormeee, e está a descobrir isso a cada dia q passa. Viva o amadurecimento e os anos das descobertas e desafios, n é miúdaaaaaaa!?!!?!
    Muito sucesso p ti, que a tua evolução seja permanente e saiba q podes contar comigo siieeempppprrreee!!!!
    E boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa realizae diarimente a R.A!! uhuuuuuuuuull!!
    Bjo grande.

    ResponderEliminar